
Kannemann, zagueiro do Grêmio, em treino. (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O retorno oficial do Grêmio está cada vez mais próximo. Em menos de uma semana, no dia 8 de julho, o time enfrenta o São José pela Recopa Gaúcha. Enquanto isso, as novidades não param de surgir no ambiente tricolor. A possível renovação de Kannemann ganhou destaque, assim como a questão do não pagamento da multa de Marlon para a partida contra o Cruzeiro. Além disso, o prazo estabelecido pelo Peñarol para a negociação envolvendo Arezo também movimentou o noticiário gremista nesta terça-feira (3).
A repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, informou que a renovação de contrato com Walter Kannemann passou a ser uma pauta prioritária no Grêmio. Isso porque o zagueiro tem vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2025, o que significa que, a partir deste mês, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe para a temporada de 2026.
Diante disso, a diretoria gremista já começou a agir, segundo o Portal do Gremista. A reportagem relata que houve uma primeira conversa com o defensor. Em uma abordagem informal, o clube demonstrou interesse na renovação e recebeu uma resposta positiva, com o jogador também indicando o desejo de permanecer.
Marlon não jogará contra o Cruzeiro na volta do Brasileirão
O lateral-esquerdo Marlon chegou ao Grêmio em abril deste ano, por empréstimo até o fim da temporada. O jogador pertence ao Cruzeiro, justamente o primeiro adversário do Imortal na volta do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 13 de julho, às 20h30, no Mineirão.
No contrato de empréstimo, ficou acordado entre as equipes que, para Marlon enfrentar o Cruzeiro, o Grêmio teria que pagar R$ 1,5 milhão ao clube mineiro. No entanto, isso não ocorrerá. Segundo Geison Lisboa, do Zero Hora, a decisão já está tomada, e a diretoria tricolor não contará com o jogador nesse jogo.
De acordo com Kaliel Dorneles, setorista do Grêmio na Band RS, o Peñarol ofereceu 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão) para contar com Matías Arezo por empréstimo de seis meses, ou seja, apenas até o fim deste ano. Além disso, o clube uruguaio se propôs a arcar com 100% do salário do jogador. O atacante já tem uma história com o Peñarol. Em 2023, ele defendeu o clube pentacampeão da Libertadores, disputando 40 partidas, marcando 21 gols e dando três assistências.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment