
Clube quer montar museu em sua arena (Foto: Divulgação/Facebook Atlético-MG)
O Atlético-MG recebeu uma boa notícia nesta semana quanto a um sonho antigo do clube. Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o clube teve aprovado um pedido de captação de verbas para poder construir um museu dentro da Arena MRV.
De acordo com as informações, na última semana, o Diário Oficial da União publicou a autorização para que o clube possa conseguir via Lei Rouanet os valores necessários para a construção da obra, É estimado que o museu a ser construído pelo clube em seu estádio tenha investimentos em torno e R$ 2,4 milhões, autorizados pelo Ministério da Fazenda.
Projeto pode andar
O dinheiro, segundo a nota, será destinado para os projetos de arquitetura e construção da obra, além das estruturas de acessibilidade e da manutenção historiográfica do Galo. O principal motor deste projeto é o Centro Atleticano de Memória, organização que tem se encarregado de buscar a preservação da trajetória do clube.
Os valores já estariam de posse do Atlético-MG para que a primeira fase de tal projeto seja iniciada. A previsão, de acordo com o site No Ataque, é de que esta seja encerrada em dezembro. Depois, as obras propriamente ditas deverão ser iniciadas, o que pode levar a uma nova tentativa de se captar fundos através da Lei Rouanet.
Por enquanto, não foi estabelecido o cálculo de quanto a obra demandará em termos de gastos. Somente quando a fase inicial de planejamento for concluída, é que deverá haver algum tipo de noção de quanto o Museu do Galo custará para ser erguido e como as verbas para isto deverão ser captadas no futuro.
Sonho antigo
A ideia de um museu na Arena MRV é algo já na cabeça da diretoria atleticana há algum tempo. Uma exibição fora feita em fevereiro para apresentar o projeto, que incluirá a exibição de diversas peças históricas, como camisas, flâmulas e também troféus de competições importantes conquistadas pelo clube, como a Libertadores, em 2013.
Além disto, as taças dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil e outros torneios também deverão ter destaque. Um memorial na sede do clube em Lourdes também é planejado pelo clube, que se lançou a buscar parcerias para viabilizar as obras, com a previsão da atual diretoria do Atlético-MG de que sejam concluídas em 2026.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment