
Jornalista Duda Garbi (Foto: Reprodução/Youtube)
Os gremistas têm comemorado como um título a compra da gestão da Arena, anunciada nesta sexta-feira (11) pelo pré-candidato à presidência do clube, Marcelo Marques. A aquisição dos direitos de gestão indica que o clube terá toda a administração em mãos, poderá, quem sabe, lucrar com o espaço e decidir os rumos do estádio.
Nas redes sociais, os torcedores do Grêmio vêm se manifestando de diferentes maneiras. O que une a maioria é o sentimento de felicidade ao ver uma solução para um impasse que durava há mais de uma década. Um dos gremistas mais famosos que repercutiram o assunto é o jornalista Duda Garbi, que, inclusive, já entrevistou Marcelo Marques com exclusividade.
Duda Garbi diz que Marques antecipou compra da Arena no ‘Assado’
Dono de um programa no YouTube, Duda Garbi comanda o ‘Um assado para…’, em que leva personalidades do esporte para uma entrevista exclusiva acompanhada de um churrasco. No dia 2 de junho, o jornalista publicou o programa gravado com Marcelo da Marquespan, justamente o pré-candidato à presidência do Grêmio que adquiriu os direitos de gestão da Arena.
Em publicação no X, antigo Twitter, Duda lembrou que foi no ‘Assado’, que Marcelo falou a primeira vez sobre comprar a Arena. Questionado se tinha a ideia de adquirir o estádio, o empresário respondeu: “É sentar com eles e, ‘cara, não está bom para vocês, não está bom para nós’. Está ruim para o torcedor. A gente tem que trazer o torcedor junto com o Grêmio, o Grêmio é da torcida”.
Jornalista comemora a notícia
Depois de relembrar o trecho da entrevista, Duda Garbi continuou usando as redes sociais, ainda na noite de sexta-feira, para comemorar. “Como se dorme com uma notícia dessas? Arena é nossa! Um passo gigantesco pro futuro do Grêmio! Histórico!”, publicou.
Em vídeo divulgado na manhã deste sábado (12), o comunicador afirmou que os gremistas que foram dormir mais cedo acordaram “com a melhor notícia dos últimos tempos”. Em seguida, Duda explicou que a Arena era dividida em três partes: uma pertencente ao fundo de investimentos Revee, outra à Arena Porto-Alegrense e o terceiro terço ao Grêmio — e que Marcelo Marques adquiriu os dois terços que não pertenciam ao clube.
Duda Garbi levanta questionamentos sobre o negócio
Na semana que vem, ainda sem dia definido, haverá uma coletiva de imprensa, com a presença do presidente atual Alberto Guerra, para esclarecer os detalhes do negócio. Com isso, Duda Garbi levantou questionamento que, segundo ele, ainda precisarão ser esclarecidos.
“O que irá acontecer com o entorno da Arena? O que irá acontecer com o Olímpico Monumental? Vai para a OAS (empreiteira)? Fica com o Marcelo? Pode voltar ao Grêmio? São perguntas. Como é que o Grêmio, em termos associativos, irá pagar para o Marcelo? Ele vai doar? Se o Marcelo ganha a eleição, ele doa? Se não ganha, ele cobra?”, questionou o jornalista.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment