
Kaká parabeniza times brasileiros no Mundial – Alex Menendez/Getty Images
Ao lado de Kaká, Ronaldo Fenômeno e outros craques, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, deu entrevista coletiva neste sábado às vésperas da grande decisão do Mundial de Clubes entre PSG x Chelsea. Quando tomou a palavra, o ex-São Paulo exaltou o envolvimento das torcidas de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo nos Estados Unidos e também no Brasil.
De acordo com o pentacampeão em 2002, a primeira edição do Mundial obteve uma aprovação muito significativa dos brasileiros. Dentro de campo, ficou feliz pela maneira como encararam gigantes da Europa. Ele, inclusive, estava na torcida para que o Fluminense derrotasse os Blues na semifinal.
“No Brasil eu vi um entusiasmo incrível com a Copa do Mundo de Clubes. Tivemos quatro equipes, isso é uma grande coisa para nós também. Então…Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Flamengo. Vimos que encontrar os clubes europeus foi um grande desafio para nós. Vimos essa emoção incrível para os torcedores no Brasil e aqui”, disse Kaká.
“Eu queria que o Fluminense tivesse chegado à final, mas eles fizeram um grande campeonato e chegaram à semifinal. Venceu grandes clubes. Como brasileiro, fiquei muito feliz com essa competição”, completou.
Torcida do Palmeiras ganha destaque de Kaká
Gianni Infantino não foi o único que ficou impressionado com a festa dos palmeirenses nos Estados Unidos. Antes mesmo do início do Mundial de Clubes, o mandatário da Fifa chegou a fazer uma postagem tecendo elogios aos torcedores do Palmeiras que tomaram conta da Times Square, um dos cartões postais de Manhattan. Kaká também fez questão de exaltar a presença alviverde maciça.
“A torcida do Palmeiras fazendo uma festa muito legal na Times Square, eles foram para a praia de Miami. Vimos muitos torcedores do Botafogo, Fluminense e Flamengo aqui. No Brasil há um grande “hype”, foi muito bom ver como os brasileiros se envolveram com o torneio”, exaltou.
“Para nós, a Copa do Mundo de Clubes foi uma grande coisa. Eu tive oportunidade de participar de duas delas, mas um pouco menores. Gostaria de ter participado de uma edição grande como essa”, admitiu.
Fifa celebra sucesso do Mundial
Rodeado de craques, Infantino fez um balanço do Mundial e considerou um verdadeiro sucesso a primeira edição. Ele admitiu que há situações que merecem uma reflexão maior e que poderão ser ajustadas para o torneio de 2029.
“Foi um enorme, enorme, enorme sucesso. E digo isso por diferentes pontos de vistas. Estou aqui com essas lendas incríveis. Eles fazem nosso coração bater. Tem muitas coisas positivas, alguns negativas”, relatou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment