
Filipe Luís em ação durante jogo do Brasileirão (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)
Casagrande classificou que Filipe Luís foi assertivo em todas as esferas ao expor a situação de insatisfação com o atacante Pedro, em coletiva após vitória do Flamengo no Brasileirão, no último sábado (12). Ao analisar a situação no “Fim de Papo”, do UOL, o comentarista disse que o treinador se mostrou sereno e não teria feito os apontamentos se o time tivesse sido derrotado pelo São Paulo no Maracanã, uma vez que este cenário iria transferir boa parte da culpa pelo resultado para o camisa 9.
Na análise feita, Casão citou que Filipe Luís teve um ‘combo’ de situações negativas envolvendo o centroavante, que mesclaram falta de dedicação nos treinos (evidenciada pelos dados do GPS), deboche e percepção do grupo.
“O cara ficou debochando, fazendo piadinha, beirou o ridículo. E ainda tem a parte mais importante, o Filipe Luís só fez isso porque o Flamengo ganhou, se tivesse perdido, ele não falaria, porque ia colocar toda a responsabilidade da derrota em cima do comportamento do Pedro. Ele não colocou o jogador em situação delicada, apenas expôs aquilo que a parte científica mostrou, aquilo que viu e que o grupo está sentindo”, avaliou Casagrande.
Casagrande projeta solução do caso
Em texto publicado no UOL horas depois da polêmica entrevista, Casagrande revelou ter ficado surpreso com as queixas sobre Pedro, por sempre ter a impressão que o centroavante era altamente comprometido nos bastidores. Ele, no entanto, disse acreditar na qualidade do camisa 9 para dar a volta por cima na carreira, principalmente em decorrência do pleito por uma vaga na seleção brasileira.
No entendimento do ex-jogador, ‘seria inteligente’ Pedro buscar se acertar no Flamengo rapidamente, e se mostrar focado nos treinamentos para recuperar seu status de titular na equipe carioca, após ter sido preterido por Filipe Luís desde que retornou aos gramados.
Empresário de Pedro toma atitude nos bastidores
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a forma com que Filipe Luís expôs a situação envolvendo Pedro desagradou o estafe do jogador. Horas depois da coletiva, um representante do camisa 9 teria contatado a diretoria rubro-negra, não escondendo insatisfação. Neste cenário, há a possibilidade dos agentes irem em busca de uma proposta por transferência.
Oficialmente, Pedro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Por já ter disputado oito jogos do Brasileirão, o atleta não pode atuar na edição 2025 do certame por nenhuma outra equipe da elite. O mesmo veto vale para a Copa do Brasil, uma vez que o regulamento prevê que um atleta só pode defender uma equipe por temporada. Neste cenário, se contratado por algum clube nacional, Pedro só poderia disputar Sul-Americana e Copa Libertadores.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment