
Bradley Beal em ação pelo Phoenix Suns. Foto: Christian Petersen/Getty Images
Bradley Beal tem um novo time na NBA. Nesta quarta-feira (16), o experiente atleta rescindiu com o Phoenix Suns e assinou contrato com o Los Angeles Clippers por US$ 11 milhões em dois anos, com uma opção de jogador para 2026/27 que o permite explorar o mercado após o primeiro ano de vínculo. As informações inicias são do jornalista Shams Charania.
Com 32 anos atualmente, ele já não estava alinhado com o momento do Suns, que negociou Kevin Durant para o Houston Rockets semanas atrás e hoje vive uma realidade de construir um jovem elenco ao redor de Devin Booker. Sendo assim, já era óbvio que o ala-armador teria um novo rumo para a próxima temporada e o jogador concordou em abrir mão de US$ 13,9 milhões.
O LA Clippers, por sua vez, segue a tendência de juntar veteranos renomados no plantel. Bradley Beal terá a companhia agora de Kawhi Leonard e James Harden, duas estrelas históricas da liga. Nos últimos anos, a franquia já contou também com Paul George e Russell Westbrook, mas ainda não conseguiu alcançar o título.
Bradley Beal muda Clippers de patamar?
O ex-atleta do Washington Wizards tem 21,5 pontos, 4,3 assistências e 4,1 rebotes de médias na carreira. Ele sempre teve impacto positivo na NBA, especialmente ao lado de John Wall anos atrás pela equipe da capital norte-americana. No entanto, a passagem por Phoenix não foi tão marcante.
Na ótica do Clippers, a negociação pode ser considerada boa, pois um novo talento foi agregado por um baixo valor. Na temporada passada, o time de Los Angeles terminou em quinto na conferência oeste e caiu na primeira rodada dos playoffs em duro embate contra o Denver Nuggets de Nikola Jokic, em série que foi até o jogo 7.
Um dos principais problemas da franquia são as frequentes lesões. Na reta final da fase regular de 2024/25, a equipe comandada por Tyronn Lue deslanchou, porém faltou um algo a mais na pós-temporada.
Provável quinteto titular na NBA
Com a nova aquisição, o provável quinteto inicial é esse: James Harden, Bradley Beal, Kawhi Leonard, John Collins e Ivica Zubac. Vale destacar ainda que o ex-Milwaukee Bucks Brook Lopez foi contratado para ser uma peça importante vindo do banco de reservas.
A conferência oeste promete pegar fogo em 2025/26. O campeão Oklahoma City Thunder começa como favorito, mas terá a forte concorrência dos reforçados Houston Rockets, Denver Nuggets e Los Angeles Clippers, além de Minnesota Timberwolves, Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Dallas Mavericks e San Antonio Spurs, equipes que contam com grandes talentos.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment