
Neymar em ação pelo Santos (Miguel Schincariol/Getty Images)
Santos e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), na Viva Sorte Vila Belmiro, em partida da 14ª rodada do Brasileirão. Como o time carioca é melhor e é também o líder da competição, o ex-jogador Casagrande o aponta como favorito a vencer, no entanto, ele destaca que Neymar, se não for bem marcado, poderá fazer a diferença para o time paulista.
“Flamengo é bastante favorito, mesmo na Vila”, avaliou Casagrande, destacando Neymar em seguida. “Mas é aquele negócio… Acerta o jogo, dá um espaço que não deveria dar ao Neymar e, mesmo fora de forma, ele vai enfiar alguém na cara do gol”, avaliou Casão, em participação no programa “UOL News Esporte”, no YouTube, nesta quarta-feira (16).
O comentarista aponta que apesar da esperado domínio do time rubro-negro na partida da Vila Belmiro, os pequenos detalhes podem fazer a diferença a favor do Santos. “Um pênalti, por exemplo, é 99% de gol para o Santos. Tem uns detalhes que, mesmo fora de forma e devendo dentro de campo, o Neymar ainda continua sendo diferente. Se ele tiver tempo para olhar a movimentação do ataque, ele consegue enfiar uma bola”, concluiu Casagrande.
Casagrande prevê Santos como “parque de diversões” de Neymar
De acordo com as especulações envolvendo a possibilidade do Santos se tornar uma SAF em breve, Neymar e seu família seriam os grandes interessados em comprar o clube. Para Casagrande, se este fato se concretizar, o Peixe será tratado como parque diversões do camisa 10, algo que, segundo ele, já vem acontecendo atualmente.
“Neymar só renovou com o Santos porque não tem mercado em nenhum lugar. Ninguém quer um jogador completamente descomprometido, que se machuca toda hora e que não acompanha a intensidade do jogo atual, como bem falou Jorge Jesus. A história do Santos está sendo manchada, e o pior, está ficando claro que em breve será o clube de divertimento de Neymar Jr”, disse Casão.
Santos e Flamengo terão desfalques importantes
Para a partida de logo mais pelo Brasileirão, tanto Santos quanto Flamengo terão baixas importantes. No lado santista, o técnico Cleber Xavier terá que escalar a equipe sem três atletas suspensos: o lateral-direito JP Chermont, o volante João Schmidt e o meia Rollheiser. O time alvinegro é o 16º colocado, com apenas 11 pontos conquistados.
Já no time carioca, o treinador Filipe Luís não relacionou mais uma vez o centroavante Pedro, por opção, e ainda não poderá contar com os lesionados Pulgar (pé direito), Alex Sandro (coxa esquerda), Ayrton Lucas (canela esquerda) e Michael (tornozelo esquerdo). O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos na tabela de classificação.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment