
Dirigente do Galo abriu o jogo sobre reforços (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Mesmo vivendo um noticiário complicado, o Atlético-MG quer ir ao mercado e fazer contratações nesta nova janela de transferências. Ao menos é o que garante o CSO (Chief Sports Officer) do clube, Paulo Bracks, que falou sobre o assunto em entrevista à Band Minas.
O dirigente abriu o jogo sobre a possibilidade do Galo se reforçar, afirmando que o clube irá ao mercado para poder trazer os atletas que o time precisa para a sequência do ano. Isto apesar de todas as complicações financeiras e de todas as projeções que o clube tem que fazer para poder fechar o orçamento deste ano
“A gente tem obrigação de cumprir orçamento e isso vai acontecer. Sabemos disso e estamos trabalhando com essa necessidade. Vamos conseguir trazer atletas para nos ajudar nesta janela. Não posso garantir que não vai ter saída, mas garanto que vai ter entrada”, declarou Bracks.
Volante é desejo do time
A posição que tem mais sido desejada dentro do Atlético-MG é a de volante, na qual há algumas lacunas que precisam ser preenchidas no elenco. Um nome que foi recentemente ligado ao clube é o de Danilo Barbosa, que está deixando o Botafogo. No caso deste, há também o interesse do futebol da Arábia Saudita, que também busca a contratação do atleta.
Neste momento, apenas uma contratação aconteceu nesta janela pelo Atlético-MG, a do atacante Biel. O jogador acertou no último final de semana sua chegada por empréstimo do Sporting por uma temporada, com uma cláusula de compra que chega em torno de 7 milhões de euros, segundo informações.
E o Rubens?
Sem tantos recursos para poder contratar, o Galo tem de procurá-los em possíveis negociações. Uma delas a de Rubens, que está fechando com um time russo e pode gerar recursos importantes para o clube. Ao comentar esta venda, que abriria um espaço no elenco a ser preenchido pelo tão desejado reforço, o CSO afirmou que o valor da oferta acabou sendo fator que influiu na possibilidade de saída.
“A saída do Rubens não era a nossa ideia, mas os números (da proposta) foram acima da nossa expectativa. Temos que repor e vamos. A nossa ideia não é perder força no elenco, pelo contrário. Queremos melhorar a versatilidade e a performance do time”, afirmou Bracks.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment