
Seleção brasileira feminina goleia o Uruguai e chega à final da Copa América Feminina (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)
Nesta terça-feira (29), o Brasil enfrentou o Uruguai pela semifinal da Copa América Feminina. Então, com três gols no 1º tempo e uma segunda etapa mais amarrada, a seleção brasileira feminina derrotou as uruguaias e chegou a mais uma final da competição sul-americana.
O jogo começou com o Uruguai tentando se impor, indo para cima e tentando atacar. Assim, logo nos primeiros minutos assustou a goleira Claudia, que teve que trabalhar. Porém, em seguida o Brasil conseguiu equilibrar o jogo e logo aos 10 minutos, após cruzamento de Marta, Amanda Gutierres acertou uma linda cabeçada no ângulo, fazendo 1×0.
Então, pouco tempo depois, aos 12 minutos, as brasileiras voltaram a marcar. Após cruzamento rasteiro, a bola resvala na marcação e sobra para Gio bater na saída da goleira uruguaia e fazer 2×0 para a seleção brasileira feminina. Em seguida, o Uruguai tentou responder, acertando uma bola no travessão.
Entretanto, o Brasil seguiu dominante e aos 23 minutos, Isa Haas é derrubada na área e foi marcado pênalti. Então, na cobrança, Marta bate com categoria e faz 3×0. Com isso, as brasileiras se mantiveram com a posse de bola e levaram o placar para o intervalo.
Seleção Brasileira Feminina sofre, mas garante a goleada e a vaga na final
No começo do 2º tempo, o Uruguai voltou ligado no jogo. Assim, aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Isa Haas, zagueira do Brasil, foi tentar afastar e mandou contra o próprio patrimonio, fazendo 3×1. Com muita dificuldade, a seleção brasileira feminina, conseguiu se colocar de volta no jogo aos poucos.
Então, aos 16 minutos, em cobrança de falta, Amanda Gutierres encheu o pé e fez o quarto gol brasileiro. Dessa maneira, o Brasil voltou a controlar o jogo e se manteve com a posse de bola. Por fim, na reta final da partida, aos 41 minutos, Dudinha fechou a goleada brasileira por 5×1.
Final da Copa América Feminina
Com o resultado, o Brasil não só conquistou a sua vaga na final da Copa América Feminina, como nas Olimpíadas de 2028 em Los Angeles. Então, a seleção brasileira feminina enfrenta a Colômbia em busca do seu 9º título da Copa América Feminina no próximo sábado (2), às 18h (horário de Brasília).
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment