
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/T/L/ZOojTBTbq6aGCqjxaA7w/whatsapp-image-2025-08-02-at-09.29.50.jpeg)
A seleção masculina de vôlei do Brasil perdeu para a Polônia na semifinal da Liga das Nações, realizada em Ningbo, na China, na manhã deste sábado. Por 3 sets a 0, os europeus se classificaram à final, quando enfrentarão a Itália, neste domingo. Já o próximo compromisso brasileiro é na próxima madrugada, às 4h, quando disputa a medalha de bronze com a Eslovênia.
A Polônia vai em busca de seu segundo título da Liga das Nações masculina, quando terá a chance de se igualar às maiores campeãs do torneio, Rússia e França, com dois troféus, cada. Já os italianos, que derrotaram a Eslovênia por 3 sets a 1 na outra semifinal, tentam o campeonato inédito. A disputa pelo lugar mais alto do pódio acontece às 8h de domingo (3).
Mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, a seleção masculina de vôlei é derrotada pela Polônia no torneio. Em 2023 e 2024, no entanto, a derrocada ocorreu nas quartas de final.
Sasak: maior pontuador do jogo
Após um início de erros para os dois lados, a Polônia parecia superior. À frente do placar em quase todo o tempo, a seleção polonesa abriu vantagem e chegou a ter 22 a 17 a seu favor, mas o Brasil conseguiu reagir e dificultar a vida dos adversários, com destaque para Darlan, que saiu do banco de reservas e foi fundamental para chegar ao empate, 22 a 22. Mas, após quatro set points, os europeus fecharam o placar em 28 a 26.
Já no segundo set, a Polônia conseguiu vencer por 25 a 19, sem dificuldades. O destaque foi para o oposto Sasak, que marcou oito pontos, e para o ponteiro Fornal, que, mesmo após torcer o pé, seguiu em quadra para confirmar a vitória polonesa.
No último set, o Brasil começou bem e fez um jogo mais equilibrado. Do outro lado, Fornal sentiu sua lesão após o sangue “esfriar” e foi baixa para a reta final da partida. Mas nada que abalasse o time, que teve Semeniuk como substituto, anotando cinco pontos, ao lado de Sasak, que marcou quatro pontos e se consolidou como o maior pontuador do jogo, com 19 pontos. Os brasileiros chegaram a empatar o jogo, num 20 a 20, mas viram os adversários abrirem vantagem na reta final e fecharem o set por 25 a 21.
— Estamos ainda num processo de reconstrução, mas acho que isso não é uma desculpa. Viemos representando bem o nosso voleibol, acho que nós deixamos um pouco a desejar. Mas é manter a cabeça erguida: o jogo de hoje já foi, agora é focar no jogo de amanhã, que sair daqui com uma medalha é muito importante para nós — disse Darlan após a derrota, ao Sportv.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment