
Roger Machado, técnico do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 neste domingo (3), no Beira-Rio, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe acumula o terceiro jogo consecutivo sem vitória. Os dois anteriores, também realizados em Porto Alegre, foram contra Vasco, também no Campeonato Brasileiro, e Fluminense, pela Copa do Brasil.
O momento negativo da equipe tem gerado críticas constantes ao técnico Roger Machado. Torcedores colorados estão pedindo a demissão do treinador, que, após uma conversa mais longa no vestiário, concedeu entrevista coletiva normalmente e deve permanecer no cargo ao menos até quarta-feira (6), quando o time decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Roger Machado reconhece instabilidade, mas se diz prestigiado
Questionado sobre as vaias da torcida a ele e à equipe, Roger Machado disse considerar natural a manifestação das arquibancadas, diante do momento ruim que o time atravessa. Ele afirmou, no entanto, que segue motivado para encontrar soluções e reverter o cenário, que, segundo suas palavras, “está demorando um pouco, mas vai passar”.
“34 anos com o futebol. Foi o que eu falei para os atletas, nesse período que a gente demorou lá dentro [do vestiário], que não é a primeira vez, tanto como treinador como jogador, que passo por esses momentos. O futebol vive de vitórias e nas instabilidades evidentemente que o torcedor vai querer mudanças, e uma delas é a saída do treinador. Eu me sinto extremamente prestigiado”, disse o técnico.
Roger fala sobre divisão de responsabilidades
Diante da sequência negativa de resultados, o treinador do Internacional reconheceu que a permanência no cargo depende de bons resultados, além das classificações nos mata-matas que virão pela frente. Sobre os bastidores, Roger afirmou que mantém reuniões frequentes com a diretoria do clube e que um dos temas abordados é a divisão de responsabilidades.
“As conversas (com a diretoria) são quase que diariamente, sobre planejamento, momento, necessidades, divisão de responsabilidades. A responsabilidade do treinador, como comandante, responsabilidade da direção, responsabilidade dos atletas. Isso foi um pouco do que foi conversado lá dentro agora, também para que a gente não pese só na figura do treinador”, destacou.
Foco na Copa do Brasil
O Internacional caiu três posições na tabela do Campeonato Brasileiro e agora está em 13º lugar. No entanto, o Brasileirão agora fica em segundo plano, pois o foco do Colorado é a Copa do Brasil. Na quarta-feira (6), às 21h30, Fluminense e Inter se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment