
Weverton em ação pelo Palmeiras (Luke Hales/Getty Images)
O Palmeiras encaminhou a chegada do goleiro Carlos Miguel, de 26 anos, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O Verdão vai desembolsar cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões). Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do Uol, o jogador é aguardado sexta-feira na Academia de Futebol para assinar o contrato.
Então, Lavieri informou que mesmo com a chegada do novo arqueiro, o Palmeiras pretende manter Weverton e Lomba e vai oferecer uma renovação de contrato por mais um ano. No caso, as situações são diferentes. Lomba tem contrato até o fim desse ano, podendo renovar até o fim de 2026. Já o atual titular, tem seu vínculo se encerrando apenas em 2026, recebendo uma proposta para estender até o fim de 2027.
Porém, o jornalista disse não ter certeza se a dupla vai aceitar. “O Lomba já manifestou o interesse em jogar mais e pensa em sair. Então, não da para saber se vai aceitar. Já Weverton, também não sabemos se o goleiro vai gostar deste modelo, de renovar apenas por mais um ano. Mas, é o que vai ser colocado na mesa neste momento”, informou.
Weverton chegou ao Palmeiras em 2018, após se destacar com a camisa do Athletico-PR. No início, tinha a concorrência de Fernando Prass e Jailson, mas acabou ganhando a titularidade e não perdeu mais. Ao todo, soma 12 títulos pelo Verdão, fazendo parte dos jogadores que mais venceram taças pelo Alviverde, ao lado de Ademir da Guia, Junqueira, Dudu, Gómez, Marcos Rocha e Mayke. Ele é, então, o goleiro com mais títulos.
Entre as conquistas, destaques para três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, Copa do Brasil, entre outros. Ao todo, já soma 434 partidas pelo Palmeiras, sendo o 5° goleiro com mais jogos pelo Alviverde. Já Marcelo Lomba, chegou no Verdão em 2022, já com 36 anos, sempre ficando na reserva. Ele tem apenas 26 jogos.
Palmeiras no mercado da bola
Carlos Miguel será o 10° reforço do Palmeiras para 2025, sendo, de longe, a temporada com mais investimentos na história do clube. Os gastos chegam na casa dos R$ 550 milhões, tendo as três maiores contratações de todos os tempos do Verdão: Vitor Roque, Paulinho e Ramón Sosa. Recentemente, o clube paulista trouxe o lateral-direito Khellven, que estava no CSKA, da Rússia.
Dos reforços que chegaram antes, apenas Paulinho atuou pouco, já que veio machucado e voltou a passar por um procedimento cirúrgico. Por outro lado, Martínez, Evangelista, Facundo, Sosa e Vitor Roque, tiveram muitas oportunidades no time titular, assim como Fuchs e Micael, que vieram para compor elenco, mas atuaram bastante devido as lesões dos titulares.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment