
Renato Portaluppi em coletiva pelo Fluminense. (Foto de Alex Grimm/Getty Images)
Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 fora de casa contra o América de Cali, nesta terça-feira (12), Renato Gaúcho citou o fato do time colombiano ter eliminado dois brasileiros anteriormente na Copa Sul-Americana e analisou a atuação de sua equipe, em entrevista coletiva.
“América já tinha vencido o Corinthians (na fase de grupos) e o Bahia (no playoff). Conseguimos os dois gols logo no início, que deram uma tranquilidade maior para a nossa equipe. Eu gosto bastante dos jogadores colombianos, temos alguns no nosso plantel”, destacou o experiente técnico, que disse mais:
“Sofremos uma pressão grande, mas soubemos suportar os ataques, e no finalzinho saiu o gol. Faz parte. É uma partida de 180 minutos e ganhamos a primeira parte. Tivemos duas oportunidades claríssimas, uma com Everaldo e outra com Canobbio no travessão. Poderíamos ter feito o terceiro e eliminado o América. Infelizmente a bola não entrou”, declarou Renato Gaúcho.
América de Cali virou carrasco dos brasileiros
Na fase de grupos, a equipe colombiana empatou duas vezes em 1 a 1 com o Corinthians e ficou acima do Alvinegro Paulista para se classificar no grupo C. Já o Bahia de Rogério Ceni foi vítima nos playoffs, um mata-mata que antecede a fase de oitavas, em confronto que terminou 2 a 0 no agregado.
Diante de um adversário perigoso, Renato Gaúcho valorizou o resultado positivo fora de casa: “É lógico que o gol dá uma esperança maior para o América (o gol nos acréscimos), mas nos primeiros 90 minutos ganhamos aqui. Jogaremos mais 90 minutos, com a nossa torcida, e jogando por dois resultados”, avaliou ele.
Sequência da temporada do Fluminense
Antes do jogo de volta da Sul-Americana, o Tricolor Carioca enfrenta o Fortaleza de Renato Paiva no próximo sábado (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã. No Brasileirão Série A, o Flu soma 24 pontos e ocupa a nona posição neste momento.
Na terça-feira (19), o desafio é a volta das oitavas de final contra o América de Cali, também no Rio de Janeiro, às 21h30. Depois da ótima vantagem construída na Colômbia, a equipe das Laranjeiras pode até empatar em casa para garantir vaga nas quartas do torneio continental.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment