
Fábio em ação durante jogo do Fluminense. (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Na tarde deste sábado (16), o Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão 2025. Germán Cano e Agustín Canobbio garantiram os três pontos para o Flu, enquanto Breno Lopes descontou para o Leão. No entanto, o destaque ficou para o goleiro Fábio, que assumiu a marca de jogador com mais partidas na história do futebol.
Com a vitória por 2 a 1, o Fluminense vai à 8ª colocação no Brasileirão, com 27 pontos, e fica a apenas um ponto do Mirassol, primeiro dentro do G6. Assim, o Flu começa a olhar com mais carinho para as primeiras posições da tabela. Enquanto isso, o Fortaleza é o 18º colocado com 15 pontos, e está a 3 pontos de sair da zona de rebaixamento.
Fluminense vence, mesmo produzindo menos
O Fluminense não teve uma atuação tão dominante nesta partida contra o Fortaleza, com menos posse de bola e finalizações. Além disso, Fábio, em dia especial, fez 4 defesas, enquanto o Tricolor só obrigou Helton Leite a fazer uma intervenção. No entanto, o Flu foi muito efetivo em suas finalizações.
No começo do jogo, na primeira chegada do Fluminense, Germán Cano já deixou sua marca. Em uma jogada de Serna pela direita, o colombiano tocou para o meio da área e o argentino, sem goleiro, fez 1 a 0. Enquanto isso, Flu suportou a pressão do Fortaleza durante todo o primeiro tempo, e fez 2 a 0 no início da segunda etapa. Assim, em uma jogada muito parecida, Bernal foi na linha de fundo e cruzou para Canobbio marcar.
Porém, o dia especial de Fábio não seria mais um clean sheet (jogo sem tomar gol) para sua carreira. Aos 28 minutos do segundo tempo, Allanzinho foi lançado nas costas da defesa do Fluminense. Na cara de Fábio, ele tocou para Breno Lopes, sozinho, descontar para o Fortaleza, deixando o placar em 2 a 1.
Fábio atinge marca expressiva
O goleiro Fábio, do Fluminense, se tornou o jogador com mais partidas na carreira, em todos os tempos. Assim, ele empatou com Peter Shilton, com 1390 jogos, e naturalmente irá ultrapassá-lo no decorrer da temporada.
Um debate sobre a falta de oportunidade para Fábio na seleção brasileira começou nas redes sociais. “Nas últimas 5 Copa do Mundo, já tivemos Doni, Jefferson, Gomes… Fábio foi melhor que todos eles”, disse um torcedor. Um cruzeirense disse que “em 2014, principalmente, ele estava no auge”.
Porém, houve torcedores que não concordaram sobre isso. “Craque, mas tivemos melhores”, disse um vascaíno. Enquanto isso, outro torcedor opinou que “nenhum técnico quis chamar o Fábio, sinal de que ele não é nível seleção”.
Ficha técnica – Fluminense 2 x 1 Fortaleza (Brasileirão 2025)
Data: 16 de agosto de 2025 (sábado).
Horário: 16h (Horário de Brasília).
Local: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ).
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Cartões amarelos: Martinelli, Bernal (Fluminense), Breno Lopes, Kervin Andrade, Brítez e Lucero (Fortaleza).
Gol: Cano, Canobbio (Fluminense) e Breno Lopes (Fortaleza).
Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Davi Duarte, Manoel e Renê; Martinelli (Hércules) e Bernal; Serna, Ganso (Lima) e Keno (Canobbio); Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Escalação do Fortaleza: Helton Leite; Weverson, Ávila, Brítez e Tinga; Matheus Rossetto (Adam Bareiro) e Lucas Sasha; Kervin Andrade (Lucca Prior), Yago Pikachu (Allanzinho) e José Herrera (Breno Lopes); Lucero (Deyverson). Técnico: Renato Paiva.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment