
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/l/B/O5bIIOTFOI8F0b6J7ABw/fotojet-18-.jpg)
Em meio a notícias, documentos revelados e uma reunião com a Eagle Football Holdings em Nova York na última sexta-feira, John Textor manifestou-se sobre o imbróglio envolvendo a SAF do Botafogo.
Em nota enviada à imprensa, o empresário americano negou que haja um “cronograma” para uma possível recompra da SAF alvinegra e mostrou otimismo na permanência do Botafogo na rede multiclubes, apesar de não descartar a aquisição.
“Notícias sobre um cronograma específico para a realização de uma oferta de aquisição não são verdadeiras. Estamos tendo conversas produtivas, dentro da Eagle, para resolver todas as divergências entre os acionistas e tomar uma decisão sobre nossa futura estratégia de negócios. A compra pela gestão é apenas uma das opções que foram consideradas, e é provável que permaneçamos unidos em nossa atual rede multiclubes”, informo o empresário. (nota na íntegra no final do texto)
Textor trava uma batalha com acionistas da Eagle Football Holdings, empresa da qual é sócio majoritário, e com a Ares Management, principal investidora da holding. Após a ameaça de rebaixamento do Lyon, que faz parte da rede, na França, pelo órgão regulador financeiro da liga, o americano foi afastado do comando clube. Após não cumprimentos de acordos com os acionistas, ele perdeu poder político na companhia, que nomeou um diretor independente, Christopher Mallon, para tomar as decisões. Desde então, Textor teve sua influência restrita ao Botafogo e trabalha para manter o controle sobre o clube brasileiro, enquanto a Eagle afirma que as decisões tomadas pelo empresário na SAF alvinegra não têm validade. O caso foi parar nas esferas judiciais.
Confira a nota de John Textor na íntegra:
“Notícias sobre um cronograma específico para a realização de uma oferta de aquisição não são verdadeiras. Estamos tendo conversas produtivas, dentro da Eagle, para resolver todas as divergências entre os acionistas e tomar uma decisão sobre nossa futura estratégia de negócios. A compra pela gestão é apenas uma das opções que foram consideradas, e é provável que permaneçamos unidos em nossa atual rede multiclubes”, informo o empresário.
A especulação de terceiros, que têm suas próprias agendas, é contraproducente. Se não tiver uma fonte citada diretamente, simplesmente não acredite. Tanto a Eagle quanto a SAF Botafogo estão focadas na continuidade de uma temporada de sucesso em 2025”
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment