
Roger Machado, técnico do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Eliminações na Copa do Brasil, Libertadores e uma posição incômoda no Brasileirão deixam o torcedor do Internacional cada vez mais temeroso com o futuro da equipe. Mesmo com os protestos no Beira-Rio, CT Parque Gigante e nas redes sociais, Roger Machado segue no comando técnico. Entretanto, não há nenhuma garantia para o futuro e, até o momento, será ele o comandante no jogo com o Fortaleza, domingo, pelo Brasileirão.
Caso o profissional seja desligado do cargo, há uma alternativa no mercado que está no radar da diretoria e atende pelo nome de Carlos Carvalhal, português de 59 anos e que atualmente está livre no mercado. A informação foi publicada nesta quinta-feira (28) pelo Esportes GZH.
No X (antigo Twitter), existe uma aprovação importante por parte dos torcedores. Por outro lado, com uma possível vitória sobre o Fortaleza, estes alegam que a demissão de Roger Machado será postergada e que outro clube poderia acabar o contratando.
Internacional precisa reagir no Brasileirão
Com apenas 24 pontos somados, o Colorado ocupa neste momento a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos disputados, venceu apenas um, perdeu três e empatou o outro. São cinco de distância para o Vitória, primeiro adversário que abre a zona de rebaixamento. No final de semana, o desafio será contra o Fortaleza, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Para ter casa cheia, a diretoria tem organizado preços menores dos ingressos, sobretudo pelo horário não ser dos melhores. Caso a equipe gaúcha não consiga um resultado positivo diante do Leão do Pici, a saída de Roger será iminente.
Carvalhal no Atlético-MG?
Com Cuca bastante pressionado no Atlético, o clube tem feito reuniões ao longo desta quinta-feira e a demissão do treinador não é descartada. A derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa do Brasil, parece ter sido o estopim. É possível que ainda hoje seja anunciada a troca no comando.
Caso o cenário seja confirmado, Carvalhal, porém, não estaria entre os favoritos do Galo. Segundo informações de Vinicius Nicoletti, da ESPN, Tite e Jorge Sampaoli seriam os favoritos ao cargo. Rubens Menin, um dos donos da SAF, tem uma preferência pelo argentino.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment