
Jogadores do (comemoram gol no Maracanã (Adriano Fontes/CRF)
Zinho, em análise sobre Flamengo x Grêmio, aproveitou o empate para discordar de Osvaldo Pascoal. Segundo o jornalista, o plantel de Filipe Luís ocupa o status de “incomparável” no Brasileirão, algo rechaçado pelo ex-jogador. Neste cenário, houve uma sinalização do tetracampeão de que o elenco, de fato, é o melhor do futebol nacional, mas os demais times não podem ser subestimados.
“Para de ‘zicar’. Não tem nada de incomparável. É o melhor, não é o incomparável.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN. “Claro que é incomparável. É muito melhor. Você viu o gol do ‘Debochado’ (Arrascaeta). Melhor é pouquinho, é muito melhor.”, reagiu Pascoal.
Na sequência, Pascoal quis enaltecer a capacidade do Grêmio em evitar mais uma vitória do Flamengo. Mantendo o ponto de vista em relação ao nível do Rubro-Negro, o jornalista, novamente, foi rebatido por Zinho, que vê margem para os demais clubes baterem de frente com o líder do Brasileirão.
“Tem que dar mérito ao Grêmio, que soube parar o melhor elenco e o melhor time da América do Sul na atualidade. É incomparável, mas foi parado pelo Grêmio. Isso faz parte do futebol.”, afirmou Pascoal. “Então, não é incomparável. É o melhor que pode ser parado.”, rebateu Zinho.
Falta de ousadia de Filipe Luís?
Contando com várias opções no banco, Filipe Luís não promoveu uma grande alteração tática para sufocar o Grêmio. Diante das substituições que mantiveram a estrutura do Flamengo, Zinho considera que o treinador poderia ter sido mais ousado como forma de desmontar o “ferrolho” do Grêmio.
“As substituições que o Filipe Luís fez foram de seis por meia dúzia. São ótimos jogadores. Ele tirou o Varela e botou outro lateral-direito. Tirou o De La Cruz e colocou o Evertton Araújo. Tirou o Plata e botou o Luiz Araújo. Tirou o Pedro para botar o Bruno Henrique de centroavante. Ele não fez algo diferente para um jogo que necessitava. O Grêmio deu um chute no gol, que foi o pênalti batido pelo goleiro.”, opinou.
“Eu acho que o Filipe Luís poderia buscar uma situação diferente de mudança. Se o adversário não está agredindo, precisava ficar com dois volantes? De repente, por que não ter o Pedro e o Bruno Henrique?”, prosseguiu.
Sugestão de Zinho
Em uma das poucas investidas, o Grêmio conseguiu um pênalti que trouxe irritação aos torcedores do Flamengo. Levando em conta o número de polêmicas ao longo do Brasileirão, Zinho sugere que, nos bastidores, a CBF tome uma medida para solucionar os casos de mão na bola.
“A Comissão de Arbitragem e os árbitros têm que se reunir e tomar uma decisão. Vai ser pênalti neste lance? Marca em todos os jogos. Vai ser interpretação? Tem que ter uma pessoa capacitada para fazer uma análise da direção da bola e o toque do atleta. Não tem ninguém para fazer essa análise toda. Tem que chegar a um acordo.”, aconselhou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment