
Enner Valencia não vive grande fase no time gaúcho – Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional
O futuro de Enner Valencia com a camisa do Internacional ainda é incerto, mas pode estar com os dias contados. O fato é que o centroavante equatoriano, contratado com status de ídolo em 2023, tem vínculo apenas até o meio da temporada de 2026 e neste momento não há movimentação nenhuma da direção colorada em buscar a renovação.
Dono de um dos maiores salários do elenco, Enner Valencia tem a receber cerca de R$ 15 milhões do Internacional até encerrar o seu contrato. Logo, se trata de um jogador caro, principalmente para a atual situação que vive no elenco sendo o terceiro reserva, uma vez que está atrás de Ricardo Mathias e de Rafael Borré.
“A próxima janela de transferências será no início de 2026, quando Valencia já poderá assinar pré-contrato com outro clube. Na janela que terminou nesta terça-feira não chegaram propostas interessantes para o Inter e para o jogador. Para o próximo período de transferências, uma das alternativas é tentar uma liberação antecipada para diminuir o impacto do custo até o final do contrato. Ou tentar, mais uma vez, recuperar o futebol de Valencia“, explicou o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Técnico do Equador levanta questão sobre Enner Valencia; culpa é do Inter?
Novamente convocado pelo Equador para as rodadas finais das Eliminatórias, Enner Valencia foi defendido em coletiva de imprensa nesta semana pelo técnico da Seleção Equatoriana, Sebastián Beccacece. O comandante deu a entender que a culpa da sua atual fase discreta pode ser do coletivo do Internacional:
“Eu responsabilizo a equipe, não boto a responsabilidade de algo tão importante apenas em um atacante. Vemos no mundo uma série de equipes que são exceções esses jogadores que te garantem um gol por partida. O time deve resolver o problema da definição ou de solidez”, apontou.
Outro fator que vem prejudicando Valencia em Porto Alegre é a sua relação com a torcida do Internacional, que piorou ao longo dos últimos meses. Com alguma frequência, o equatoriano vem sendo vaiado nos jogos no Beira-Rio, evidenciando o clima ruim existente. No momento, tudo aponta para uma inevitável saída na temporada que vem.
This news was originally published on this post .