
Técnico do Botafogo é sondado para assumir time do Catar (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Palmeiras tem como uma das suas prioridades, até o final deste ano, renovar o vínculo com Abel Ferreira. Há três meses do término, Leila Pereira, Anderson Barros e cia já apresentaram para o comandante português uma oferta de extensão contratual que até o momento não teve uma resposta do profissional. Neste cenário, muito se tem cogitado nomes que poderiam substituí-lo em caso de uma negativa.
Nas últimas horas, o jornalista Robson Morelli alegou que Artur Jorge comunicou para pessoas próximas que o Verdão fez contato. De acordo com Jorge Nicola, porém, todos os esforços da equipe paulista estão em volta de Abel e só passará a estudar possibilidades se receber um ‘não’ do treinador.
“Há uma especulação de que Artur Jorge é o plano B do Palmeiras para Abel Ferreira. Vale lembrar que hoje ele está no Al-Rayyan e ganha R$ 3 milhões livres de impostos, ganha mais até que o Abel no Palmeiras. Seu vínculo só termina em junho de 2027. Hoje, o Abel é o plano A, B e C. Não se trabalha neste momento com outra alternativa e confia na palavra do treinador que vai estender seu contrato”, diz Nicola.
“Não foram feitos movimentos na busca por outro técnico. Assim que tiver uma posição do Abel, aí sim o Palmeiras passa a trabalhar com outras possibilidades e o nome do Artur Jorge certamente será um daqueles pensados, cogitados e estudados. Resta saber qual seria a multa rescisória”, completou.
Abel Ferreira recebe oferta do Al Ahly
Em busca de um novo técnico, o Al-Ahly demonstrou interesse na contratação de Abel Ferreira. Segundo Nicola, uma oferta foi encaminhada ao profissional do Palmeiras, mas não é da sua vontade deixar o Verdão em meio aos jogos decisivos que a equipe terá na Libertadores e Brasileirão.
“Abel Ferreira recebeu oferta de um ex-adversário do Palmeiras. O Al-Ahly, do Egito, procurou o treinador português nos últimos dias com a intenção de contratá-lo. Mas, o torcedor do Palmeiras pode ficar despreocupado, não há nenhuma chance dele sair”, relatou o jornalista.
Cláusula para ficar no Palmeiras
Publicamente, Abel deu indícios de que poderia sim ficar até o último ano da gestão de Leila Pereira, mas com a inclusão de uma cláusula em que o permita deixar o clube a qualquer momento caso não conquiste títulos. Além disso, a decisão final passa também pela aprovação ou não da esposa e filhas.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment