
Ronaldinho Gaúcho, em registro ao lado de Neymar (Reprodução/Instagram)
Ronaldinho Gaúcho mostrou otimismo ao falar do futuro de Neymar atuando pela seleção brasileira. Apesar da ausência do craque na convocação de Ancelotti, o ex-jogador vê o atual cenário fazendo parte de um processo mais abrangente e sequer cogita uma exclusão definitiva do grupo. Sendo assim, com o planejamento definido pelo treinador, o ‘Bruxo’ não subestima a capacidade do atacante de participar, decisivamente, da conquista do hexa na próxima Copa do Mundo.
“É um processo. O Ney é o Ney (risos), não tem jeito. Acredito que em pouco tempo vai estar ali ajudando, e espero que ajude muito para a gente voltar a ser campeão do mundo de novo”, disse Ronaldinho Gaúcho, em coletiva de imprensa do jogo amistoso “Desafio de Gigantes”.
Campeão mundial em 2002 e melhor do mundo em duas oportunidades, Ronaldinho Gaúcho não quis alimentar uma comparação com Neymar. Levando em conta que atuou em outro período, o ídolo do Barcelona espera que outros brasileiros sigam brilhando no futebol.
“Eu nunca gostei (de comparações). Cada um foi bom no seu tempo e está tudo lindo. Quanto mais brasileiros brilhando, mais feliz a gente é.”, externou.
Ronaldinho Gaúcho enaltece status de Ancelotti: “Vitorioso”
Assim como outros brasileiros, Ronaldinho Gaúcho teve a experiência de trabalhar ao lado de Ancelotti na Europa. Ciente do potencial atrelado ao trabalho do italiano, o ex-jogador considera que a seleção brasileira possui o técnico certo para retomar a hegemonia mundial.
“Faz pouco tempo que chegou, é um treinador que tive a felicidade de trabalhar com ele no Milan. Não preciso nem falar que é um treinador vitorioso e tem experiência, todo mundo já sabe. Desejar sorte, e a gente espera que possa ajudar a fazer o nosso país voltar (a ficar) onde ele merece, que é no topo do mundo.”, destacou.
Vinícius Júnior e Raphinha são admirados
Sem Neymar atuando na Europa, Ronaldinho Gaúcho, entre os brasileiros no Velho Continente, possui uma afinidade com o estilo ousado de Raphinha e Vinícius Júnior. Diante do que está sendo visto em Barcelona e Real Madrid, respectivamente, o ‘Bruxo’ vê a dupla fazendo jus à essência do futebol nacional.
“Hoje, o Vinícius Júnior é o melhor (jogador) brasileiro do mundo. Também gosto muito do Raphinha. “Eles têm o estilo do futebol brasileiro que eu gosto muito de vê-los jogar.”, relatou Ronaldinho, em entrevista à Sky Sport.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment