
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/h/9/74My2XRvKpOeljn8bK2Q/54819041489-a58d994cab-k.jpg)
Se o Flamengo conseguiu ontem uma virada digna de líder do Brasileirão diante do Corinthians — vitória por 2 a 1, na Neo Química Arena —, foi por conta da atuação de Jorge Carrascal. Seu sétimo jogo com a camisa rubro-negra foi o melhor até o momento, coroado com assistências para os gols de Arrascaeta e Luiz Araújo. O colombiano vem crescendo aos poucos e começa a criar uma “dor de cabeça” boa para Filipe Luís.
A partida deste domingo foi a primeira em que ele atuou por 90 minutos e a segunda consecutiva no torneio nacional em que ele começou como titular. Na rodada passada, havia marcado seu primeiro gol no empate com o Vasco.
Desta vez, iniciou jogando mais pelo lado direito do ataque, mas se destacou ao conseguir percorrer todo o meio-campo e se associar com Arrascaeta, formando uma nova dupla promissora no setor criativo e que desatou os nós no segundo tempo.
O primeiro gol foi marcado pelo uruguaio, que recebeu assistência de Carrascal em um passe curto na área. Depois, o camisa 15 passeou pelo campo aberto e municiou Luiz Araújo, que definiu a vitória em chute cruzado.
Carrascal foi contratado do Dínamo Moscou (Rússia) na última janela em um negócio de 12 milhões de euros (cerca de R$ 77,3 milhões). O processo de negociação durou cerca de dois meses, mas a diretoria rubro-negra insistiu, por querer um jogador que possa ser alternativa a Arrascaeta em meio à maratona da temporada. A partir de ontem, os dois ainda mostraram que podem atuar junto e Filipe Luís se disse impressionado:
— Eu vejo essas conexões, como eles (Carrascal e Arrascaeta) se procuram durante os treinos da semana. Eu vinha treinando o Carrascal nessa posição nas últimas duas semanas e ele entendeu bem. Agora, que jogador! Impressionante o jogo que ele fez. Dá uma soltura para a equipe, limpa as jogadas, tem uma visão de jogo, se conecta com os companheiros. É um jogador também determinante — elogiou o treinador na coletiva. — Estou muito feliz pela atuação dele, pela entrega também. Nessa função, ele teve que correr mais do que ele está acostumado, e ele fez. Agora, a questão de adaptação… nos últimos cinco ou dez minutos, ele teve cãibra, mas acredito que, consequência, ele vai aguentar bem essa posição, e eu estou muito feliz pelo rendimento dos dois.
Em sete jogos pelo Flamengo, o colombiano agora tem um gol e três assistências — a outra foi na vitória diante do Juventude. Sua estreia aconteceu durante a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional, no dia 13 de agosto. Nas quartas, diante dos Estudiantes, ele assumiu a responsabilidade ao fazer boa cobrança na disputa de pênaltis em La Plata.
Carrascal virou uma boa notícia em definitivo e agora cabe ao treinador pensar em como adaptar a equipe para lhe dar mais minutos em campo. Naturalmente, a necessidade de rodízios no elenco nesta reta final do ano deve gerar mais oportunidades. A próxima é nesta quinta-feira, às 20h30, quando Flamengo (54 pontos) e Cruzeiro (50) fazem duelo de líderes no Maracanã.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment