
Mano Menezes à beira do campo contra o Fortaleza (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Apesar da importante vitória de 3×1 sobre o Vitória, na Arena, no último domingo, pelo Brasileirão, o Grêmio ainda não conseguiu convencer o jornalista e comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, sobre o seu desempenho em campo. Embora admita que o time “pegou no tranco”, o comunicador avalia que a equipe treinada por Mano Menezes ainda “está longe de ser confiável”.
“Sem criatividade, como nos velhos tempos, o Grêmio teve dificuldades para fazer a lição de casa, numa Arena bonita, cheia, pintada de azul e derrotar o cada vez mais ameaçado Vitória. Os três pontos vieram na base dos contra-ataques, que faz parte do jogo, mas mostra que o time do técnico Mano Menezes ainda está longe de ser confiável”, opinou Guerrinha no portal GZH.
No domingo, o Tricolor abriu o placar com gol de André Henrique, mas sofreu o empate no início do segundo tempo e chegou a ser ameaçado pelo Vitória em alguns momentos. O resultado veio a partir da entrada de jogadores que estavam no banco, como Amuzu e Aravena, que marcaram o segundo e o terceiro gol, respectivamente.
Mano Menezes mira voos mais altos no Grêmio
O técnico Mano Menezes, por sua vez, mantém o otimismo para a sequência do campeonato e se baseia nos números que o time obteve especialmente no recorte dos três últimos jogos, com 7 pontos em 9, incluindo uma vitória no Gre-Nal do Beira-Rio.
“Agora temos coisas concretas para olhar e avançar. Há poucos dias falávamos em zona de rebaixamento, hoje estamos a 10 pontos. Temos 60% dos pontos no segundo turno. Fizemos sete pontos em nove. Se continuarmos essa proporção, vamos para a parte de cima. É o que queremos, mas temos que confirmar em campo”, opinou Mano, em coletiva pós-último jogo.
Dois jogos fora de casa pelo Brasileirão
Momentaneamente no 10° lugar do Brasileirão com 32 pontos, o Grêmio segue sonhando com vaga na Libertadores e parte agora para dois jogos fora de casa no estado de São Paulo: quarta-feira, 21h30, contra o Santos e sábado, 18h30, diante do Bragantino.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment