
Três equipes brasileiras se classificaram para a edição de 2025 (Foto: Reprodução/Staff Images Woman/CONMEBOL/Flickr)
A bola vai rolar pela primeira vez na Copa Libertadores Feminina 2025 na quinta-feira (2), tendo logo de cara as atuais campeãs em campo, o Corinthians. A competição começa sobre muita expectativa, já que três equipes brasileiras vão estar na disputa, as Brabas, o São Paulo e a Ferroviária.
Entretanto, muitas pessoas se perguntam como esses times se classificaram para a competição sul-americana. Mas, a resposta é mais simples do que parece. Assim, como no futebol masculino, as melhores equipes do país se classificaram.
Sendo assim, o Corinthians, que foi o campeão e o São Paulo, que foi o vice do Brasileirão Feminino em 2024, ficaram com a vaga. Já a Ferroviária teve a 3ª melhor campanha no geral, ficando com a última vaga. Vale destacar que nos outros países, o critério é o mesmo, mas em boa parte sendo somente o campeão e o vice.
Favoritos ao título da Libertadores Feminina 2025
A Libertadores Feminina começa novamente com o Corinthians como o grande favorito ao título da competição. Além de ser o atual campeão, conquistou recentemente o Brasileirão Feminino, o que levantou ainda mais a moral e a expectativa sobre a equipe.
Entretanto, o São Paulo também aparece entre os favoritos ao título, já que vem de boas temporadas e vem batendo de frente com as Brabas. Vale destacar, que os clubes fizeram dois jogos disputados na semifinal do Brasileirão Feminino e recentemente na Copa do Brasil Feminina, as Soberanas eliminaram o Corinthians nas quartas de final.
Por fim, quem corre por fora e se coloca como um time que pode surpreender é o Boca Juniors. A equipe argentina tem um bom elenco e novamente aparece como um dos clubes que podem chegar as fases finais, como em 2022, onde foi vice-campeão.
Onde será a Libertadores Feminina 2025
Assim como nas outras edições, a Libertadores Feminina terá uma sede única, sendo dessa vez a Argentina. Então, as equipes disputaram a competições em vários estádios no país, como, por exemplo, o Corinthians, que faz a sua estreia no estádio Florencio Sola, casa do Banfield.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment