
Bola do Campeonato Brasileiro (Letícia Martins / Bahia)
A 25ª rodada do Brasileirão voltou a mudar o cenário entre os times que lutam contra o rebaixamento para a segunda divisão, com o Vasco melhorando suas chances de seguir na elite nacional após vencer o Cruzeiro. Com a vitória em casa o Gigante da Colina viu seu percentual cair de 17% na 24ª rodada para 7.5% conforme dados do site Probabilidades No Futebol da UFMG. O Atlético-MG foi outro a deixar sua torcida respirando mais aliviada, já que os três pontos contra o Mirassol fizeram o Galo diminuir seu percentual de 15.8% para 7.6%.
Por outro lado, Santos, Internacional e Corinthians tiveram uma rodada com aumento nas suas chances de rebaixamento. O Peixe foi de 16.9% enquanto o Colorado teve um aumento de 15% para 17.2%. Já o Timão, derrotado pelo Flamengo, viu suas chances saltarem de 9% para 15.3%.
Veja abaixo como estão as chances de rebaixamento no Brasileirão após 25 rodadas
- Sport – 96%
- Vitória – 81.7%
- Fortaleza – 74.4%
- Juventude – 66.6%
- Santos – 18.4%
- Internacional – 17.2%
- Corinthians – 15.3%
- Atlético-MG – 7.6%
- Vasco – 7.5%
- Red Bull Bragantino – 5.6%
- Ceará – 4.7%
- Grêmio – 3.7%
São Paulo, Fluminense, Botafogo e Bahia fecharam a 25ª rodada com menos de 1% de chances de rebaixamento enquanto Mirassol, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo não têm chances de queda.
Apesar dos tropeços na rodada, a situação para os times que estão na zona de rebaixamento segue preocupante. Isso por conta da diferença dos quatro últimos colocados para o Santos, primeiro fora do Z4. O Sport terminou a 25ª rodada do Brasileirão com 13 pontos de distância para a equipe paulista. O Fortaleza, penúltimo colocado, tem seis de desvantagem para o Peixe, enquanto Vitória e Juventude estão cinco pontos atrás do clube da Vila Belmiro.
Porém a 26ª rodada pode trazer mudanças neste cenário. O Juventude, por exemplo, encara o Atlético-MG fora de casa e pode ficar próximo de deixar a zona de rebaixamento e deixar o Galo mais próximo das últimas posições.
Vitória e Fortaleza recebem Ceará e São Paulo, respectivamente, precisando dos três pontos para pressionar os times que estão logo acima da tabela. O Santos encara o Grêmio enquanto Internacional e Corinthians terão um confronto direto que pode complicar o time derrotado nesta partida.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment