
Reunião na Conmebol tratou das semifinais e da final da Libertadores (crédito: Divulgação / Conmebol)
A final da Libertadores segue em Lima, no Peru, apesar dos boatos recentes de que poderia trocar de sede. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, confirmou a partida no país, no dia 29 de novembro, durante reunião com Flamengo, Palmeiras, Racing e LDU, os quatro semifinalistas.
“Cada vez mais perto de outra final única da Conmebol Libertadores! Nos vemos em Lima para viver a festa do futebol”, postou Domínguez no X (antigo Twitter).
Presidentes de Flamengo e Palmeiras juntos em reunião
O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Participaram os presidentes do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e do Palmeiras, Leila Pereira.
Os dois estão em pé de guerra, com troca de acusações em declarações nas redes sociais e para a imprensa por causa do dinheiro da Libra e da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista recente, Bap criticou, inclusive, o empréstimo feito pela financeira de Leila, a Crefisa, ao Vasco, e chamou a relação de “imoral”. Em outro momento, disse que as falas da dirigente eram “infantis”.
Já Leila atacou o Flamengo por bloquear parte dos dinheiros de TV dos membros da Libra. Ela considerou a atitude do rival como “prepotente e dolosa” e também sugeriu a criação de uma nova liga com um campeonato sem a presença do clube.
Por causa da troca de farpas, os dois dirigentes mantiveram distância mesmo no mesmo local.
Preocupação para a final da Libertadores
Domínguez fez questão de tranquilizar os dirigentes em relação à partida em Lima. O Peru vive um momento de instabilidade política e há a preocupação de possíveis problemas de segurança.
A mesma situação acontece no Equador, onde o Palmeiras enfrentará a LDU, em Quito. Entretanto, também não há planos de alterar o local da partida de ida da semifinal.
Quando o Flamengo joga contra o Racing
A partida de ida do Rubro-Negro contra os argentinos será na próxima quarta-feira, dia 22, no Maracanã. Já a volta, na Argentina, é uma semana depois, em 27 de outubro. Ambas as partidas serão às 21h30.
Datas de Palmeiras x LDU
Já a outra semifinal acontecerá em duas quintas-feiras. O Verdão vai a Quito no dia 23, às 21h30. E decide a vaga à final da Libertadores contra os equatorianos em casa, em 28 de outubro, no mesmo horário.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment