
Bryan Angulo sofre atentado antes de treinar pela LDU Portoviejo (Divulgação / LDU Portoviejo)
Bryan Angulo, ex-Santos, foi alvo de um atentado nesta quinta-feira ao chegar para o treino da LDU Portoviejo. Segundo a imprensa local, dois homens em uma moto atiraram contra o carro em que o atacante equatoriano estava, nas proximidades do estádio Reales Tamarindos, na cidade com o mesmo nome do clube do Equador.
Estado de saúde de Bryan Ângulo é estável
Angulo, de 29 anos, está no hospital em observação após sofrer o atentato. Em nota oficial, a LDU Portoviejo confirmou que o atacante está fora de perigo graças ao atendimento rápido recebido.
“Infelizmente, o jogador Bryan Angulo Tenorio sofreu um atentado contra sua vida. Graças ao atendimento médico oportuno e ao apoio de seus companheiros, podemos confirmar que seu estado é estável”, diz o comunicado.
Ameaças e pedido de segurança pela LDU Portoviejo
O clube também informou que outros jogadores receberam ameaças antes da partida marcada para esta sexta-feira, 17 de outubro. O time enfrenta o Búhos, pela segunda divisão equatoriana.
A LDU pediu à federação local que o jogo marcado para a cidade de Guayaquil seja realizado em condições seguras para todos os envolvidos.
“Repudiamos qualquer ato que busque intimidar ou gerar medo em nossos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. O futebol deve ser um espaço de paz, respeito e união”, completa a nota.
Prisão de suspeitos do atentado a Angulo
Ainda segundo a imprensa equatoriana, a polícia prendeu dois suspeitos pelo atentado ao ex-Santos, e segue em busca de outros envolvidos. As autoridades tratam o caso como tentativa de homicídio e ainda investigam a motivação do ataque.
Após os tiros em frente ao estádio, jogadores do clube foram às ruas e ajudaram as forças de segurança a ir atrás dos suspeitos, segundo informações do jornal ‘El Mercúrio’. Um vídeo que circula nas redes socias mostra os dois homens tentando fugir de moto, mas caem nela e correm pelas ruas, enquanto se ouve tiros ao fundo.
O caso de violência causou grande comoção no futebol equatoriano.
A passagem de Angulo pelo Santos
Revelado pelo Emelec, o jogador venezuelano construiu carreira de destaque no Equador antes de atuar por Cruz Azul e Tijuana, no México.
No Brasil, chegou ao Santos em 2022, sem grande destaque. Ao todo, foram 24 jogos, com cinco gols marcados e uma assistência em pouco mais de oito meses.
Fora dos planos, o Bryan Angulo rescindiu o contrato em dezembro de 2022. Depois, passou por The Strongest, da Bolívia, e voltou ao Equador, onde atuou por Mushuc Runa e Liga de Quito, até chegar à LDU Portoviejo.
This news was originally published on this post .