
Revelamos o top-100

©TM/IMAGO
Nas últimas semanas, o Transfermarkt atualizou os valores de mercado dos jogadores de vários campeonatos, espalhados um pouco por todo o mundo, incluindo os principais campeonatos europeus. Nesse sentido, e uma vez que essa ronda de updates já terminou, chegou a hora de atualizarmos a lista dos 100 futebolistas mais valiosos do mundo, que pode ser consultada na íntegra na galeria disponibilizada abaixo. Importa salientar que estamos perante um ranking que, ao contrário do que aconteceu nos últimos meses, deixou de contar com jogadores da Liga Portuguesa, uma vez que, para figurar entre os 100 atletas com maior cotação, passou a ser necessário ter um valor de mercado de 55 milhões de euros e, ao dia de hoje, os jogadores mais valiosos do campeonato luso – Samu Aghehowa, do FC Porto, e Morten Hjulmand, do Sporting – estão avaliados, cada um, em 50 milhões de euros.
Na verdade, a Süper Lig turca é a única liga fora das chamadas ‘Big 5’ – Premier League, LaLiga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1 – a marcar presença no top-100, fazendo-o por intermédio do ponta de lança nigeriano Victor Osimhen, do Galatasaray, que tem uma cotação de 75 milhões de euros.
Yamal no trono
No primeiro lugar da lista dos jogadores mais valiosos do mundo mantém-se Lamine Yamal. O extremo, de 18 anos, continua a brilhar no Barcelona e o seu valor de mercado, embora não tenha aumentado na mais recente atualização da LaLiga, é suficiente para o manter no trono de forma isolada, numa altura em que o jovem futebolista culé está avaliado em 200 milhões de euros. Logo atrás do jovem atleta do Barça surgem quatro jogadores, todos eles avaliados em 180 milhões de euros: Jude Bellingham e Kylian Mbappé, ambos do Real Madrid, e ainda Erling Haaland, do Manchester City.
Premier League domina, PSG e Arsenal são os mais representados
Um dado curioso entre os 100 jogadores mais valiosos do planeta é que mais de metade – 52, para sermos mais precisos – jogam na Premier League, o primeiro escalão do futebol inglês. Além disso, PSG e Arsenal são os clubes que colocam mais futebolistas nesta lista, com um total de 10 nomes cada um.
Seis lusos no top-100
Apesar de, como já foi mencionado, o campeonato português não estar presente, existem seis jogadores lusos no top-100 dos mais valiosos do mundo. Os que surgem mais acima neste ranking são João Neves e Vitinha, do PSG, eles que têm, cada um, um valor de mercado de 90 milhões de euros. Os restantes representantes portugueses são Nuno Mendes, que também joga em Paris, Rafael Leão, do AC Milan, Rúben Dias, do Manchester City, e Pedro Neto, do Chelsea.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment