
Lucho Acosta está fora do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)
O Fluminense encara o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, Luis Zubeldía não vai poder contar com dois dos principais jogadores do elenco: Thiago Silva e a estrela do clássico contra o Flamengo, na última quarta-feira, Lucho Acosta. Os dois saem do time por questões físicas.
O meia marcou um bonito gol contra o Flamengo e foi um dos pilares daquela noite. No entanto, Luis Zubeldía o sacou do time por conta de dores na perna esquerda. Embora não tenha sido constatado nenhum tipo de lesão no local, o treinador argentino achou por bem deixá-lo fora do jogo. Vale destacar que o Fluminense ainda vai disputar a semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, após o término do Brasileirão. Ou seja, uma lesão no principal meia do elenco neste momento iria prejudicar o time.
O gramado sintético do Allianz Parque é tratado com cautela pelos tricolores. Por conta disso, Thiago Silva está fora do jogo. Aos 41 anos, a recuperação do defensor exige mais tempo e mais cuidados. E o gramado de plástico dificulta ainda mais para o veterano zagueiro. É importante esclarecer que o Monstro não tem qualquer problema físico.
Leia mais: Fifa anuncia torneio de seleções para 2026, e Brasil receberá jogos
Leia mais: Comportamento de pai de Yamal deixa Barcelona furioso; entenda o caso
Paulo Henrique Ganso também está fora da lista
O jogo deste sábado perdeu muito peso por conta da vitória do Tricolor das Laranjeiras no clássico. Contudo, o técnico Luis Zubeldía sabe que uma hipotética vitória coloca a equipe de vez na briga por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores da América. Mesmo assim, poupou outra estrela do time: Paulo Henrique Ganso. O meia ficou fora do time por mais de dois meses por conta de uma lesão na panturrilha. Ele, inclusive, entrou em campo contra o Flamengo, mas acabou fora deste sábado.
Goleiros: Fábio, Marcelo Pitaluga e Gustavo Félix
Laterais: Fuentes, Samuel Xavier e Guga
Zagueiros: Igor Rabello, Ignácio, Thiago Santos e Freytes
Meias: Otávio, Martinelli, Lima, Hércules, Lezcano, Bernal e Nonato
Atacantes: Keno, Serna, Canobbio, Soteldo, Riquelme, Everaldo e John Kennedy
O Fluminense, com a vitória no clássico, chegou aos 54 pontos e está a apenas um do Botafogo, que neste momento é o quinto e estaria se classificando direto para a fase de grupos da Libertadores de 2026. Depois do Palmeiras, o Tricolor encara o São Paulo, no Maracanã, o Grêmio, na Arena do Grêmio, e encerra a sua participação na edição de 2025 contra o Bahia, em casa.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment