
AbeL Ferreira lamentou os momentos diferentes das duas equipes (Photo: Maxi Franzoi/AGIF)
O Palmeiras perdeu a final da Copa Libertadores da América para o Flamengo após perder a partida por 1 a 0, neste sábado, em Lima, no Peru. A partida acabou decidida após um escanteio que Danilo completou de cabeça para o gol de Carlos Miguel. Em sua avaliação, o técnico Abel Ferreira deixou claro que o Flamengo foi melhor durante toda a partida. Sem enrolação, o treinador português fez a sua análise, exaltou a experiência da equipe adversária e disse que faltou algumas coisas para o Palmeiras.
“Vou ser muito sincero: apesar de termos uma equipe jovem, faltou-nos um bocadinho mais de coragem e ousadia. Acho que foi isso que faltou. Como disse ontem (sexta-feira), a forma de jogar do adversário não é surpresa. Eles partem a equipe, cinco a construir e cinco a atacar. O Alecsandro, o Danilo e o zagueiro canhoto, o Léo, com o Pulgar e o Jorginho”, disse o treinador.
A estratégia de Filipe Luís no jogo já era conhecida pelo treinador palmeirense. Contudo, mesmo sabendo como marcar, não foi possível fazer de forma eficaz.
“Eles tinham cinco e nós tínhamos quatro. Tentamos saltar com o López e depois igualar com o Andreas, mas, como disse, acho que mais do que dar justificativas é dizer que nosso adversário foi melhor. Foi mais experiente, mais cascudo e soube lidar com esse momento de pressão”, avaliou.
Leia mais: Veja quanto o Flamengo faturou com conquista da Copa Libertadores
Leia mais: Neto crava favorito para final Palmeiras x Flamengo na Libertadores
O técnico português sabe que faltou muita coisa para o Verdão conquistar o título neste sábado. Mesmo assim, Abel Ferreira lembrou de um lance no primeiro tempo em que Erick Pulgar poderia ter sido expulso por conta de uma entrada em Bruno Fuchs. Contudo, o árbitro deu apenas um cartão amarelo. Além desse lance, Abel lamentou um gol perdido por Vitor Roque nos minutos finais da partida.
“Apesar de o jogo ter sido decidido em um detalhe, tivemos no final uma clara e grande oportunidade do Roque. Ali, um lance muito duvidoso no início do jogo (possível expulsão de Pulgar). Mas, enfim, seguimos. O Flamengo foi melhor e ponto final”, reclamou.
Abel Ferreira fez questão de exaltar mais uma vez a experiência do time do Flamengo. Em sua fala, o português fez uma comparação entre os elencos e afirmou que são dois times em momentos de maturidade diferentes. Para ele, bastou comparar Vitor Roque com Bruno Henrique.
“Quando comparamos o Vitor Roque com o Bruno Henrique, o Jorginho e o Danilo, que ganharam a Libertadores aos 30 e poucos anos… Ele tem 19 anos, terá muitas oportunidades de ganhar essa competição. Acaba sendo uma experiência, experiência para todos eles. Como eu disse, são elencos em estados de maturidade competitiva completamente diferentes”, avaliou.
O Palmeiras volta a campo neste meio de semana para encarar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment